sábado, 27 de outubro de 2012

Carta de um benfiquista ao pai natal...


(Foto original Nuno Fox, o resto é nosso)


Caro Luís, 

Eu sei que não és o pai natal. Mas decidi escrever-te este ano porque para mim representas mais do que esse senhor mentiroso que só sabe enganar criancinhas.

Sabes Luís, desde muito novo que deixei de acreditar no pai natal...e  hoje ainda acredito menos, (até porque com a austeridade até as renas devem pagar impostos e portagens nas ex-SCUT).  Hoje sou mais maduro e já sei distinguir o que é verdade e o que é mentira, o que são promessas e demagogias, o que é possível e impossível.

Eu sei que ganhaste outra vez as eleições. Dou-te os parabéns por isso. Mas por favor, não sejas como o impostor do pai natal. Não me venhas dizer que em quatro anos vamos ganhar três campeonatos. Não me iludas com finais europeias nem com espinhas dorsais da seleção. Não me atires areia para os olhos com milhões vindos daqui ou dali e sobretudo não me digas que para o ano os jogos do Glorioso só passam na Benfica TV.

Quanto a mim, prometo voltar à infância... ao tempo em que ainda acreditava no pai natal. Mas quero um pai natal a sério. Não preciso mais de renas, chaminés e trenós cheios de promessas bonitas que depois se materializam em " bolas no poste".

Vá lá, eu até me tenho portado bem...

Despeço-me com um abraço...daquele que votou em ti!

G.

Sem comentários:

Enviar um comentário