segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Saudades do ano zero...

No meu tempo havia o ano zero em algumas universidades. Era aquele ano de adaptação à difícil etapa universitária que se avizinhava. Uma espécie de estágio para as noites passadas em claro a "estudar" os melhores bares da cidade e as melhores gajas da turma. Um estágio que permitia ainda saber que no dia seguinte à noitada...podiamos ficar em casa a dormir e depois pedir apontamentos à colega croma que ia às aulas todas.

Mas voltando mais atrás, no meu tempo não havia ano zero para entrar na creche. Mas agora há. Por isso, além de me sentir ligeiramernte injustiçado por não ter tido "ano zero" na creche, também tenho que pagar do meu inadaptado bolso aquilo a que chamam de "Adaptação ao meio escolar". ( Julgo que só este pomposo nome dá logo mais de cem euros por mês).

Ora, vem tudo isto à baila porque recebi o programa do tal "ano zero" da minha filha. Pode ler-se que três vezes por semana a adaptação faz-se com "Lanches e Brincadeira", " Brincadeira na sala", "Brincadeira no pátio"...e uma horita com a psicóloga...só para não ser tudo uma coboiada pegada.

Já decidi. A minha filha não vai. Mas eu estou lá batido e posso começar pela psicóloga.

G. 

Sem comentários:

Enviar um comentário