sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Javi Garcia abandona o Benfica...mas não é só ele

Javi Garcia acaba de assinar pelo Manchester City.

Para as mulheres sai um símbolo do Benfica, uma espécie de ícone sexual!


Para os homens, a situação é mais dolorosa. Além de desportivamente perderem o Javi, também perderão a sua "senhora"...e que classe ela dava ao Estádio da Luz durante os jogos...



G.

"This seat's taken"


Ontem à noite, antes de Mitt Romney subir ao palco para fazer o discurso de consagração como candidato Republicano à Casa Branca, Clint Eastwood apareceu em Tampa para anunciar o apoio ao senhor do partido do elefante. A loja não era de cristais, mas abanou com o número do actor/realizador. Eastwood improvisou uma entrevista a um Barack Obama invisível. A cadeira colocada ao lado do púlpito estava, naturalmente, vazia e Clint Eastwood fez perguntas e deixou implícitas respostas. O público, primeiro estupefacto, desfez-se em aplausos.
Depois veio Romney prometer o Éden, naquele jeito "boneco de cera mal esculpido", num discurso frouxo que não gerou nem metade dos aplausos que antes tinha ouvido Eastwood...
A prova de que a estrela da Convenção de Tampa foi Eastwood, e não o candidato, veio com a resposta do lado Democrata. No Twitter, na conta de Barack Obama, foi publicada esta fotografia:


A legenda era inequívoca: This seat's taken.
Ponto final.


T.


   
  

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

O sorteio, qual sorteio? O sorteio!


                                           Melanie Winiger, 33 anos, suíça. Modelo e actriz. 

O carinho de Jorge Nuno Pinto da Costa...

Fiquei a saber ontem pelo Correio da Manhã uma novidade simplesmente fantástica. Parece que o “ Pinto da Costa foi carinhoso com o enteado”.
Fechei os olhos e abri-os novamente para perceber se não estaria a ler mal. É que as palavras ‘Pinto da Costa’ e ‘carinhoso’ juntas são quase impossíveis de apanhar...mesmo se pesquisarmos no Google. 
 Ora, segundo o jornal sensacionalista, o Joãozinho, filho da Fernandinha que é casada com o Jorginho, parece que vai ter um futuro brilhante no mundo do futebol. Segundo a jovem brasileira (mais uma conquista do Jorginho depois de Hulk), o carinhoso maridão já fez questão de colocar o miúdo nas escolinhas do Porto.
Cheira-me que o carinho do Jorginho pelo Joãozinho tem a ver com dinheirinho. Já estou a ver daqui a uns anos o Joãozinho a dar uns milhões ao padrasto com uma grande transferência, aproveitando quem sabe para incluir o passe da mãe no negócio.
O carinho assim o obriga…

G.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Queijo de cabra...


A série da TVI deu origem a um filme, que há-de estrear brevemente, serviu para baptizar uma geração, e agora dá nome a uma pizza.
Ora, a pizza "Morangos com Açúcar" da Telepizza prima pela identificação, fácil, dos ingredientes com as características da fonte de inspiração. Há uma base, que deve ser igual a tantas outras. Há tomates, pois claro. Há cogumelos, que não serão mágicos mas, cumprem a função. Espinafres, aqui já é mais difícil, mas vamos atribuir à condição física de alguns participantes. E depois há... queijo de cabra.
Vou abster-me de qualquer comentário... Ou então vou só deixar uma pergunta: o queijo de cabra não tem um sabor um bocado forte demais?...

"Delicie-se com as nossas sugestões..."


T.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

A cassete da vergonha


A ilustração que aqui trago hoje assenta-me mesmo bem. Passo a explicar.

Descobri em casa dos meus pais uns filmes antigos naqueles formatos que já não se conseguem ver, a não ser fazendo uma conversão para DVD. São dezenas de cassetes BETA e algumas fitas Super 8 que, segundo os meus pais, teriam filmes fantásticos sobre a minha infância.

Pus mãos à obra e escolhi uma das cassetes  para começar aos poucos a converter (estas coisas são caríssimas) tudo numa loja da especialidade. Escolhi apenas uma para testar a loja, os preços e a qualidade do serviço.

Cheguei à loja e encaminharam-me logo para uma cave onde aí uns dez colaboradores trabalhavam para converter "a vida" de outras pessoas. " Então vamos lá visionar a sua cassete", referiu a Rita, a simpática responsável da loja.

Olhei para a pequena tv a aguardar a imagem. Nesses instantes pensei que seria bonito ver a minha pessoa a comer "a papa" com 2 anos de idade! Será que ia ver o meu pai de pêra e calças à boca de sino a dar-me o biberão? E o que eu ansiava para me ver a andar de triciclo em casa dos meus avós...

Finalmente a imagem apareceu...e apanhou toda a gente de surpresa. Ouviam-se risos (de gozo) na sala. Não havia chupetas, triciclos nem papas...mas sim um senhor de chapéu na cabeça e de chicote à cintura a lutar contra tudo e todos.

Era o épico Indiana Jones e a Arca Perdida. Do princípio ao fim da cassete.

Agradeci à Rita ( que ria com pena de mim). Despedi-me com um sorriso amarelo e prometi voltar com outra cassete, que espero que não tenha uma gravação do ET.

G.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Breaking News - The Newsroom is on air, and it's very good!



Ganhei um novo vício antes de dormir, e o culpado é Aaron Sorkin. 
O criador de "Os Homens do Presidente", que escreveu "A Rede Social" e "Moneyball", está de volta, e promete continuar a roubar-me uma hora de sono, todos os dias, durante os próximos tempos. 
Em "The Newsroom", Sorkin volta a fazer da retórica uma arma poderosa e distintiva. A série da HBO, que conta a história dos bastidores de uma redacção de televisão, tem tanto de brilhante como de utópica, jornalisticamente falando, coloca o jornalismo e a comunicação numa perspectiva muito interessante, e leva-me a dizer que trabalharia de graça naquela redacção. 

Algumas notas, por uma ordem absolutamente aleatória:

- Will McAvoy é o House das notícias. E Jeff Daniels é tão bom como Hugh Laurie. Só que fora do pequeno ecrã não tem o “british accent”, nem consta que toque piano, apenas guitarra (já gravou um álbum).
- Todos os pivôs gostariam de ter um “wing-man” como MacKenzie. E todas as produtoras-executivas gostavam de ter o bom ar de Mackenzie.
- A miúda mais gira não é protagonista, fala de economia. E é mesmo gira.
- O Director de Informação da ACN é o melhor do Mundo. Mesmo.
- A Atlantis Cable News é a televisão em que todos gostariam de trabalhar, mas onde estão os repórteres daquela tv?! Só há pivots, produtores e jornalistas online? Isso é um sinal?!... 
- O único jornalista que saiu da redacção para fazer uma história foi ao Egipto, passou o tempo (quase) todo da revolução no quarto do hotel, foi à rua dois minutos e levou um tareão, com direito a pedras e tudo...
- Ninguém tem tantas fontes como os jornalistas do "News Night". 
- A terceira miúda mais gira, Lisa Lambert, tem um papel absolutamente secundário, faz de namorada do "super-produtor" Jim Harper, e devia usar decotes (só) um bocadinho mais pronunciados. A segunda mulher mais bonita da série é MacKensie McHale - Emily Mortimer. 
- O Administrador é um idiota que não tem a mínima noção do que é o jornalismo e só está onde está porque é filho da dona do grupo que detém a ACN. Aí Sorkin apanhou tudo, é fidelíssimo à realidade (pelo menos a algumas).    
 - Se ainda não viram "The Newsroom" a vossa vida é mais pobre, mas, provavelmente, dormem mais do que eu.


T.

domingo, 26 de agosto de 2012

Uma burca para o pipi


A imagem saiu ontem na revista "Vidas", mas eu só hoje consegui escrever este texto... Há choques que demoram mais tempo a passar que outros.
Lá que Marina Mota goste de vestidos transparentes eu concedo, agora, que os vista já é outra história. Que se deixe fotografar assim é sacrilégio! Pior juízo só mesmo na hora de escolher a roupa interior, as cuecas, mais concretamente. Chamar cuecas ao que a humorista traz à volta das coxas é, efectivamente, injúria que as próprias não merecem. A opção até foi por algo que costuma (é necessário reforçar bem o costuma) ser sexy,  mas o resultado...
Aquilo não são cuecas, nem de gola alta, aquilo é uma burca para o pipi, sem a abertura para os olhos.


T.

sábado, 25 de agosto de 2012

Beleza não concessionável


Sílvia Alberto é o prato principal do "Top Chef", da RTP. E é, exactamente, como um bom prato, não tem de ser muito sofisticado, ou elaborado, para ser bom.


T.




sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Tags: Futebol, Expresso, Pipocas, Manuela Ferreira Leite



E o impensável aconteceu...

Então não é que o blogue do Centro Comercial Colombo...Ups...

Vou começar: Então não é que o blogue mais lido em todo o país...(sim aquele blogue que agora até oferece fornos aos leitores) está presente num painel sobre palpites de resultados futebolísticos do Expresso?

"Mas o que é que a autora do blogue percebe de bola?", pensei eu. Ah, claro que percebe. No outro dia até comentou que o cão do benfiquista Javi Garcia tinha fugido e lançou um apelo às leitoras para uma busca ao tal animal!

Se calhar estou a ser injusto. Eu até gosto da escrita da senhora ( quando não mete passatempos e ofertas e...cenas comerciais). Até porque a senhora mais doce do país apregoa aos sete ventos que é do Glorioso. Mas isso (ainda) não lhe confere peso suficiente para figurar neste painel semanal juntamente com escritores, políticos, homens do "show biz" e comentadores de vários quadrantes?

O painel do Expresso ficou assim para o esquisito...o que não signifca que a senhora não tenha todo o mérito no trabalho no seu blogue ( http://apipocamaisdoce.clix.pt/2012/08/a-partir-de-hoje-e-ate-ao-final-da.html ) e especialmente na sua loja do Chiado onde já passei longos minutos à espera da minha mulher...

E não me venham com a história de que a Manuela Ferreira Leite também não percebe nada de bola porque estão muito enganados! Nos últimos seis anos, foi a Manelinha que ganhou sempre este jogo dos palpites! E não é que já acertou no jogo do Guimarães - Sporting?

E já agora...encontraram o cão do Javi Garcia? E será que para a semana desaparece o piriquito do Luisão ou o gato do Aimar?

G.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

As férias de Michael Tarzan Phelps



Michael Phelps esteve de férias nas Maldivas depois das vitórias nos Jogos Olímpicos de Londres.

A foto mostra o atleta mais medalhado do mundo (à esquerda) na praia com quatro amigos a festejar os títulos conseguidos. O Usain Bolt preferiu outros festejos: meteu 3 suecas do andebol no seu quarto para celebrar a vitória nos 100 metros. Cada um é como cada qual...e desde pequenino que gosto de andebol.

Mas esta foto demonstra ainda que o nadador está sempre muito à frente. É que a tanguinha dele e dos amigos já deve ser pertença do guarda roupa do próximo filme Tarzan, onde, surpresa para alguns, será a estreia de Phelps no cinema...e logo como protagonista principal (cheira-me que vão fazer o próximo Tarzan numa piscina olímpica).

Dentro de água somou medalhas atrás de medalhas. Fora dela parece  dar-se bem. Para além de ser o próximo rei da selva, Phelps é o corpo da famosa marca Louis Vuitton.

Aqui o G. está curioso para saber quem será a Jane...


G.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Pingo Doce...caia lá!



Na divisão de tarefas lá de casa calha-me sempre o supermercado. Não me queixo. Distraio-me na bancada do peixe a escolher aquela posta de salmão, aquele bocado de peixe espada. (ao mesmo tempo que tenho suores frios com o preço de tais iguarias). Depois perco-me nas carnes, nos iogurtes, nas massas, frutas e legumes.

Convém dizer que não sou como as mulheres que gostam de ir 30 vezes às compras por mês...ou porque faltam cebolas, ou porque precisamos de detergente para a máquina. Acho que sou como a maioria dos homens. Mais práticos. Quando vamos ao "super" trazemos tudo e mais um queijo da serra. Dá para o mês todo e escusamos de lá voltar tão cedo. ( Até porque agora o Pingo Doce só deixa pagar com cartão 20 euros de compras depois).

Mas comprar tudo para um mês tem as suas desvantagens. Especialmente no Pingo Doce onde os carrinhos são uma espécie de FIAT 127 dos "bólides" de supermercado, ao contrário das autênticas carrinhas de caixa aberta do Continente.

Ora,  para "enfiar" tantas compras no carrinho e depois levar ao automóvel é preciso arte, engenho e algum saber. Ontem fui ao Pingo Doce e pela primeira vez não tive arte...nem sorte. Abandonei o supermercado com o carrinho atolado para depositar no carro. A curta viagem estava a correr bem mas eu tinha o pressentimento que não ia chegar à meta. Eis senão quando o saco da fruta escorrega do carrinho. Eu atrás da fruta, o carrinho atrás de mim. Entretanto os legumes também dão de si e o carrinho  cai sobre mim e abalrroa-me numa cena digna de um programa de apanhados com nível.

Naqueles curtos segundos que fiquei no chão preocupei-me com as pessoas que viram aquela cena lenta e pouco prestigiante para a minha pessoa. Bem perto uma mão amiga ajudou-me a levantar. " Estes carrinhos são uma porcaria", lamentava a senhora de 75 anos que por alí passava (podia ter-me calhado alguém mais jovem).

Levantei-me, percebi que o fato não tinha sofrido danos e depois olhei à volta. Assustei-me. No meio da estrada andavam pêras a passear com maças. Logo atrás vinha o alho francês que corria já do outro lado da rua com uma caixa de hamburgueres. E a carne picada? Ai a carne picada que " fazia amor" com uma tampa de esgoto.

Como se de uma coisa normal se tratasse, fiz tudo com calma (tinha plateia). Apanhei tudo devagarinho. Pus as coisas dentro do carro. Fechei a mala, entrei no veículo, limpei o suor da cara e  pude finalmente deitar tudo cá para fora: "FODA-SE".

G.








terça-feira, 21 de agosto de 2012

Receita para ganhar o Euromilhões


O GIN TÓNICO descobriu a forma de ganhar o Euromilhões.

Querem adivinhar?

Uma pista: Vou começar a comer feijoada ao pequeno almoço. A meio da manhã mando 3 ou 4 croquetes abaixo. Ao almoço uma dose de entremeada e uma baba de camelo no final. ao lanche uma sandes de torresmo e ao jantar uns secretos de porco preto com muita batata frita. antes de dormir como só um Mc Bacon.

Previsão: Estarei excêntrico lá para o final do ano...

NOTA IMPORTANTE: Não esquecer de jogar o Euromilhões. Enquanto estiver a preencher o cupão, aproveite para comer um mil folhas!

G.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Gordon, mas pouco


É sempre a mesma coisa. "Protejam as casas, não saiam à rua, as ondas podem chegar aos 16 metros e o vento soprar a 160 km/h"... Qual quê, pá!... Uma pessoa dá por ela a encarnar sportinguista, "agora é que é", e nada. Umas rajadas que mal ultrapassam os 140 km's, umas ondas de fazer rir o canhão da Nazaré, uma chuva molha tolos e é isto, lá passou mais um furacão. Para mais o rapaz Gordon é repetente nesta coisa das ameaças por concretizar. Já em 2006 passou, mas foi só mesmo isso, passou e pronto.
Em Portugal nem os furacões são como nos outros países. Os furacões bons, aqueles que fazem casas e carros parecer que são de brincar, ficam sempre guardados para os outros.
Analisando friamente a questão também não é de admirar, os furacões têm olho, aqui não há nada de jeito para mandar abaixo. Ou há, mas não é com furacões que a coisa se dá...


T.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

A décalage na avaliação, muito mais errada que certa



"Parece-me que existe, hoje, uma décalage na relação homem-mulher. Nós evoluímos e eles assistiram à nossa evolução, mas no fundo ainda estão a contar que sejamos iguais às mães deles. Acontece que as mulheres, hoje, não estão a tolerar uma série de coisas que elas toleraram. Por isso, quando nos queixamos, eles acham normal: a mãe também se queixava e continuou ali." in jornal "i", edição de hoje, 17 de Agosto 2012.

Marta Gautier é uma psicóloga que, para além de escrever livros, agora também se dedica à stand-up comedy. Não estou a ironizar nem a remeter para a tese supracitada, ela tem mesmo um espectáculo - "Vamos lá então perceber as mulheres... mas só um bocadinho". Nesse espectáculo, que tem estado esgotado desde Novembro, a psicóloga revela que todas as mulheres são desequilibradas, em entrevista ao "i" (tenta) explica(r) a tese.

Ora, algumas notas:

- Marta Gautier considera que as mulheres evoluíram e os homem ficaram a ver navios. Tiro no porta-aviões, barco ao fundo. Esta mania de que a evolução de uns se faz em prejuízo de outros tresanda a tique de "novo-riquismo", a fortuna mal sustentada. As mulheres evoluíram, pois claro, mas porque raio é que os homens não?
- Desconheço o tipo de mães com que Marta Gautier se relaciona ou em que se baseou para elaborar a iluminada teoria, eu posso falar pela minha que nunca teve grande pachorra para aturar "uma série de coisas", fosse do meu pai ou de outro homem, ou mulher, qualquer. A minha mãe sempre foi muito evoluída... Mas diga-se que o meu pai também não é homem de ficar a ver navios. Mais, os dois, quando consideraram que "uma série de coisas" tornaram a relação "intolerável" decidiram pôr-lhe um fim. Modernices.
- Resumindo as palavras de Marta Gautier é isto: os homens de hoje estão à espera que as mulheres, por muito que se queixem, nunca os deixem porque foi isso que as mães deles fizeram. Assim, procuram mulheres iguais às mães (e não é na questão de lhes lavarem e passarem a roupa e fazerem o jantar).
Preciso mesmo de escrever mais?...

Marta Gautier pode esgotar todas as plateias do mundo, eu não lhe acho muita graça, é mais desgraça mesmo...


T.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Meia dúzia de cenas cor de rosa....




Estou a trabalhar como sabem. Ainda assim decidi fazer uma pequena pausa e fazer de conta que era uma mulher que estava na praia a ler uma revista cor de rosa.

Ora deixa cá ver o que nos reservam os nossos pseudo famosos neste Verão com uma ajuda do Correio da Manhã. O que fiquei a saber:

1 - Que a Judite de Sousa e o Jorge jesus tiraram as rugas. Ainda bem. O Fernando Seara e o Marcelo Rebelo de Sousa agradecem à Judite...mas só mesmo eles. Quanto ao amigo 'Jorge', bom bom era cortares o cabelo!

2 - Que o Ronaldo se diverte na noite de Lisboa. É de facto uma notícia brutal.

3 - Que o Djaló não vê as filhas há mais de um mês. Só por aqui se vê que o homem não é bom chefe de família e por isso não pode ser do Benfica.

4 - Que a Luciana Abreu tem que fazer teatro para poder sustentar as filhas - Um donativo para a Luciana por favor.

5 - Que a Raquel Loureiro (aquela jeitosa dos malucos do riso) só faz nudismo no estrangeiro. Cara Raquel, podes fazer em Portugal que também ninguém te conhece.

6 - Mila Ferreira afirma que um livro sobre a sua vida ia vender bastante. Vou já para a fila da livraria...mas passo antes na casa de banho para vomitar.

E é isto! O melhor mesmo é fecharem a revistinha e ir dar um mergulho. Eu por aqui vou mas é trabalhar que é o que faço melhor.

G.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

"And now for something completely different"!



No Domingo estava a trabalhar, mas com um olho na televisão. Ontem à noite pude rever toda a Cerimónia de Encerramento dos Jogos Olímpicos.
O tom voltou a ser de grandiosidade, e muita música. Mas a moda e o humor também não faltaram à festa.
Annie Lennox protagonizou um momento Titanic versão "como aqui não há mar isto só pode ser no Inferno". Kate Moss mostrou que uma fotografia dela mesmo quando puxada por um tractor fica bem. As Spice Girls são como o Vinho do Porto, sobretudo a senhora que costumava aparecer com fatos de tigresa e que agora se deve chamar "sexy spicy". George Michael portou-se bem, o que pode ser atribuído à ausência de WC's públicos perto do palco, ou então aos óculos espelhados. Não há certezas. FatBoy Slim tornou evidente que os cabelos brancos não interferiram, nada, na "pedalada", o pior do momento da "dance music" estava guardado para Kate Middleton que teve de segurar o Principe Harry que queria arrancar para a pista. A Jessie J assentam bem os Bentleys, e ela, apesar de tal como ele também gostar de homens, é bem mais gira que Freddy Mercury.
Depois de um dos Gallagher ter brincado aos Oasis, chegou o momento da noite: Monty Phyton!
Eric Idle, depois de um propositadamente falhado lançamento do "homem-bala", cantou "Allways Look on the Bright Side of Life", que tem letra do próprio escrita para a música que fechava o filme de 1979 "Monty Python's Life of Brian". Desde uns anjos de branco ao estilo Victoria's Secret até umas freiras patinadoras que no final levantaram as saias e tinham no lugar das cuecas uma bandeira do Reino Unido, Idle foi rei!
Ainda houve tempo para o Samba, com mulheres muito mais vestidas do que é recomendável para a dança, índios muito mais despidos do que é recomendável para a vista, e com capacetes verde fluorescente, e houve também Marisa Monte e Seu Jorge, e Alexandra Ambrósio, claro!
Mas o Brasil é só daqui a quatro anos. Para já vou ver vídeos dos Monty Python...


T.
 

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Saudades da praia do Barril...



Nunca fui muito aficionado de praia e ficar a assar na toalha o dia todo. Sempre gostei mais da esplanada da praia onde passava  dias a jogar poker de dados, ao mesmo tempo que o meu corpo ficava mole com uma garrafa fresquinha de Muralhas...Depois sim, lá para as seis já podia assar (leia-se roncar) na toalha. Era um espetáculo bonito mas eu não me importava…
Hoje, a praia para mim é diferente. Há sempre muita logística e animação na areia, ou não tivesse uma filha que a cada dia que passa deve engolir 10 postes da EDP tal é a energia que emana daquele corpinho.
Mas aquilo que realmente tenho saudades não é das garrafas de vinho verde nem dos postes da EDP. Tem a ver com um comboio, caranguejos (aos montes), ondas q.b. e todo um areal…para brincar.
Falo-vos da Praia do Barril, em Pedras D´el Rei.  Tinha aí uns oito anos. Lembro-me da excitação de apanhar um comboio em direção ao areal. De boné, calção amarelo da Lacoste e de bola debaixo do braço lá ia eu…pouca terra, pouca terra, a observar os milhares de caranguejos e outras espécies, que nunca tinha visto mas que o meu pai (qual biólogo) tinha sempre uma resposta…mesmo que pouco avisada sobre o assunto.
Arranjei naquela praia muitos amigos da minha idade. Ali aprendi a fazer castelos na areia, a mergulhar sozinho sem medo, a sentir as primeiras "borboletas" de uma primeira paixão de criança (ainda hoje me lembro da cara dela…mas falta-me o nome)…enfim todas as coisas banais que fizemos em criança.
Quero voltar ao Barril. Desta vez troco a bola debaixo do braço pela minha filha ao meu colo. Sim morcela. Quero levar-te lá...mas nada de paixões ouviste?  
G.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Levar sal para o escritório...

Agosto é tempo de praia. Aqui para o G. é tempo de trabalho.

É a primeira vez que trabalho durante todo o mês de Agosto. Dá para preparar bem o final do ano, resolver aqueles pendentes que teimam em continuar em cima da mesa...enfim, fazemos as coisas com mais calma e nem damos pelo verão a passar...tal é a temperatura nórdica que está no gabinete graças ao potente ar condicionado DELCHI!!

Provavelmente o mais complicado é ver o desfile de malta em férias que nos passa pelas redes sociais. E aqueles telefonemas irritantes do " Tou, amigo? Tás bom? Tou bom, sim. Olha, ligo depois que aqui na praia não há muita rede."

Pois bem, aqui o G. tem alguns amigos que trabalham...e também vão à praia. Tudo no mesmo dia. Eu explico. Estes artistas aproveitam a hora de almoço, passam a ponte sobre o Tejo em direção à Caparica. No estacionamento junto à praia trocam os fatos pelos calções de banho e lá vão eles para o mar. Depois de um almocinho na esplanada da praia, o regresso é feito com alguma logística. E aqui já "bebi" todos os ensinamentos. A saber:

Passo 1 - Chegado ao estacionamento da praia, despir o fato e vestir os calções. (Deixar o fato e a gravata bem arrumados para não haver vincos). Este passo é muito importante, uma vez que ninguém gosta de  ser o centro das atenções. É que chegar à praia de fato e gravata quando toda a gente está "desnudada"...

Passo 2 - Depois de um mergulho, secar bem o corpo imediatamente depois de sair do mar, de forma a  tirar a maior quantidade de sal possível.

Passo 3  - No regresso, e chegando ao carro, ligar o ar condicionado e abrir as portas do veículo. Enquanto o carro arrefece, aproveitar para tirar os calções e vestir novamente o fato. Não esquecer o mais importante: Limpar bem as orelhas e o pescoço, locais onde se concentra a maior quantidade de sal.

Passo 4 - Fazer tudo isto no dia seguinte.

Boas férias...e bom trabalho!

G.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Não havia necessidade...



Sou um dos muitos milhões que "vagueiam" pelo Facebook. Hoje, a minha rede social  preferencial tem muitos amigos e familiares...mas também está cheia de colegas de trabalho, clientes e parceiros de vários domínios.

Mas, tal como muito boa gente, perdi a "intimidade"  (eu sei que há ferramentas que nos protegem) nesta rede social. Quando publico algo penso sempre mais do que duas vezes...até porque já não sabemos ao certo as pessoas que estão do outro lado.

Ora, vem esta conversa à baila porque há uns dias " vagueava"  no Facebook quando me deparei com duas grandes amigas com fotos em biquini na praia. Achei piada ao início...mas depois pensei: "A esta hora estão os colegas de trabalho das minhas amigas a dizer: Esta gaja afinal é jeitosa. Que grande par de...." E o que dizer daquele cliente perdido nos "amigos" que estará a pensar " Vou ter que reunir com esta o mais rápido possível...se possível num hotel". E ainda pior...aquele amigo do pai ou da mãe que pelo menos por um segundo deve ter pensado: "A filha da X está crescida...está uma mulherzinha" ( ler este frase em tom "Violador de Telheiras").

Muito mais pensamentos (negativos) podia arranjar aqui. Também há pensamentos positivos ao olhar para aquela foto "pública" (como o meu). Mas são pensamentos que não acrescentam muito mais ao que já sei das tais minhas amigas: que elas sao giras, ficam bem de biquini...e até sei onde a foto foi tirada.
Como dizia o saudoso Diácono Remédios..." Não havia necessidade zzzzz".

PS. Depois disto, faltou dizer que o meu espírito conservador ( nestas coisas) levou-me a dar uma telefonadela às visadas a sugerir por A+B+C+D que retirassem aquela foto...A sugestão foi prontamente aceite.

Cuidado com o Verão que ele queima!

G.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Michael Phelps vai voltar à competição?



Hoje, dia 8 de Agosto, Portugal conseguiu irritar Michael Phelps. Provavelmente atirámos o nadador norte americano para a piscina durante mais quatro anos para preparar os próximos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.

Pois é Phelps, com a  prata portuguesa conseguida hoje no K2 já estamos novamente à frente!!

É caso para dizer: Toma lá uma pagaiada!

G.